Justiça Federal autoriza liberação de pontos da BR-364 entre Rondônia e Acre

Rodovia conta com três bloqueios em distritos de Porto Velho. Uso da força poderá ser empregado, caso não haja cooperação dos manifestantes, afirma PRF.

Três pontos da BR entre Rondônia e Acre estão bloqueados (Foto: Toni Francis/G1)
Três pontos da BR entre Rondônia e Acre estão bloqueados (Foto: Toni Francis/G1)

A Justiça Federal em Rondônia autorizou o desbloqueio da BR-364 entre Porto Velho e Acre, nesta quinta-feira (17). A ação, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), poderá contar com o uso de força, caso os manifestantes não acatem a ordem judicial.

Ainda segundo a PRF, a ação se dará com a leitura do ofício judicial para tentar conciliação amigável com os manifestantes para que o desbloqueio aconteça de forma amistosa. O uso de força, caso ocorra resistência por parte dos manifestantes, tem autorização legal concedida pela Justiça.

Ainda segundo a PRF, o atual contingente não é suficiente para a ação e, por isso, contará com o apoio da Polícia Militar (PM) que disponibilizou a Companhia de Operações Especiais para auxiliar na ação.

Até a tarde desta quinta-feira (17), a BR-364 contava com três pontos de interdição nos distritos de Vista Alegre do Abunã, Nova Mutum e Nova Califórnia.

Fonte: G1

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*