Pular para o conteúdo
terça-feira, janeiro 19, 2021
Últimos:
  • Governo cria grupo para discutir o fim da moratória da pesca de piracatinga
  • Brasileira ameaçada por milícias madeireiras ganha prêmio internacional
  • Recém-descobertas, novas plantas carnívoras da Amazônia já estão ameaçadas
  • Governo Bolsonaro sabia 10 dias antes de colapso em Manaus e necessidade de transferir pacientes
  • Mineradora inicia cumprimento de TAC de R$ 8 milhões celebrado com o MPF
Amazônia.org

Amazônia.org

Notícias e Informações sobre a Amazônia Legal




  • Notícias
  • AgroNews
  • Povos Tradicionais
  • Clima
  • Áreas Protegidas
  • Infraestrutura
  • Agenda
  • Opinião
AgroNews destaque Notícias 

Organização convida pecuarista a conversar sobre Código Florestal

25 de maio de 201825 de maio de 2018 Site Amigos da Terra, cartilha, Código Florestal, diálogo, pecuária, regularização ambiental

Estabelecer um diálogo com a cadeia produtiva agropecuária sobre as normas do Novo Código Florestal, por meio de uma linguagem simples e acessível é o objetivo da Cartilha Caminhos Sustentáveis da Pecuária, que será lançada pela organização Amigos da Terra – Amazônia Brasileira na próxima terça-feira (29) em São Paulo.

A cadeia produtiva da carne tem sido apontada por estudos e organizações como a principal responsável pelo desmatamento da Amazônia, mas também, como o setor que mais pode contribuir para a mudança desse paradigma e o alcance das metas ambientais brasileiras. A Amigos da Terra, desde 2012, tem buscado formas de dialogar com o setor para a implementação da legislação ambiental vigente e em busca de novos padrões de compra no mercado consumidor.

Para Mauro Armelin, diretor executivo da organização, “trabalhar com toda a cadeia de produção da carne, do pecuarista ao varejista, da cria até a engorda sempre atento as questões socioambientais é a chave para promovermos a criação de animais de forma responsável na Amazônia, cumprindo todas as normas estabelecidas pelo Código Florestal e criando oportunidade de desenvolvimento econômico para a região”.

Dividida em duas partes, a cartilha apresenta uma história em quadrinhos de dois produtores rurais que conversam sobre a legislação ambiental e as conveniências da regularização ambiental porteira adentro. No final é possível encontrar uma seção de pergunta e respostas com os principais trechos do Novo Código Florestal.

Pedro Burnier, gerente do Programa Agropecuária da Amigos da Terra, ressalta que a cartilha “utiliza uma linguagem simplificada que pretende sanar as dúvidas sobre tópicos considerados relevantes como Reserva Legal, desmatamento, Cadastro Ambiental, entre outros”.

A cartilha convida as pessoas para que façam parte da mudança em prol de uma pecuária sustentável. Os arquivos serão disponibilizados em formato que facilitará a impressão e distribuição, com espaço para que os interessados insiram sua logomarca. Interessados em distribuírem o material devem enviar um e-mail para contato@amazonia.org.br oficializando a parceria.

Lançamento

O lançamento irá ocorrer na manhã desta terça-feira (29), em São Paulo, durante workshop para jornalistas denominado “Código Florestal: A lei pegou!”. Organizado pelo Observatório do Código Florestal (OCF), o evento abordará a visão da sociedade, o passado, dados atuais e propostas para o futuro da Lei de proteção da vegetação natural brasileira. O evento é gratuito e as inscrições já estão abertas no site do OCF.

Fonte: Amazônia.org.br

Deixe um comentário
  • ← Indicação política pretende colocar PROS na presidência do ICMBio
  • Coalizão Brasil alerta sobre risco de novo adiamento no prazo do CAR →

Você pode gostar também

Dilma anunciará medida provisória tratando de trechos vetados do Código Florestal, informa senador

25 de maio de 201225 de maio de 2012 Site

Cine-Debate: Filme Centro Ruth Cardoso exibe o filme “Cumpra-se”

13 de setembro de 201613 de setembro de 2016 Site

Ministério do Meio Ambiente vai acatar prorrogação do CAR para todos agricultores

19 de maio de 201619 de maio de 2016 Site

Pesquisar

Assine a Newsleter





Opinião

  • Sustentabilidade global avança em 2021 e pressiona o déficit ambiental do governo Bolsonaro
  • O Brasil que deseja o ‘desenvolvimento’ é o mesmo que nos incendeia

Publicações

  • Governo reduz transparência e participação social na área ambiental, mostra estudo
  • Ministro do Turismo alega que ‘apps’ de turismo são fiscais do meio ambiente

Assine a Newsleter





Saiba mais

* Quem somos

* Política de Privacidade

* Contato

Endereço

Amigos da Terra – Amazônia Brasileira

Tel.: 55 11 3887 9369
Fax: 55 11 3884 2795
E-mail: contato@amazonia.org.br

Copyright © 2021 Amazônia.org. Todos os direitos reservados.
Tema: ColorMag por ThemeGrill. Powered by WordPress.