O tamanduá, o cogumelo e outras histórias da floresta

Música, jogos e biodiversidade para crianças vão invadir o Mercado de Pinheiros, em São Paulo. Imperdível!

No sábado, 30 de junho, o ISA e o Instituto ATÁ, com apoio da União Europeia, recebem o público no Mercado de Pinheiros, em São Paulo, em um evento dedicado especialmente ao público infantil.

“O tamanduá, o cogumelo e outras histórias da floresta”, nome do evento, promete mostrar que biodiversidade é coisa de criança, sim! Por isso, traz uma programação especial.

A criançada poderá escutar histórias através da música, com o show do Planeta Oca que abre esse dia de atividades. Projeto idealizado pela Dois Sóis (Carolina Ricardo e Flávia Rubim) em parceria com o biólogo Ciro Campos, que compôs as letras das canções musicadas pelo cantor e compositor Pélico, o Planeta OCA inspira uma nova forma de relacionamento das crianças com a natureza.

Para aquecer o coração, haverá uma degustação especial de produtos da Amazônia: caldo feito com cogumelos dos Yanomami, povo indígena que vive em Roraima e Amazonas, e um mingau de farinha de babaçu, produto que vem direto das Reservas Extrativistas da Terra do Meio, no Pará, com chocolate da Cacauway.

Haverá também o lançamento de dois livros que acabam de sair do forno. O primeiro, dedicado às crianças chama-se “Biodiversidade: tesouro real ou maldição tropical”, de Nurit Bensusan e o segundo “Práticas e saberes sobre agrobiodiversidade – a contribuição de povos tradicionais”, é o vencedor do Prêmio Juliana Santilli de Agrobiodiversidade.

O evento terá ainda estação para imersão do “Fogo na Floresta”, primeiro filme em realidade virtual feito em uma aldeia indígena no Xingu, e também uma área para as crianças brincarem com diferentes jogos!

Confira a programação do evento e venha brincar com a gente!

Programação

11h – Show do Planeta Oca

12h – Lançamento dos livros “Práticas e saberes sobre agrobiodiversidade – a contribuição de povos tradicionais”, vencedor do Prêmio Juliana Santilli de Agrobiodiversidade e do livro infantil “Biodiversidade: tesouro real ou maldição tropical”, de Nurit Bensusan.

Das 11h às 15 h – Jogos e degustação de produtos da Amazônia e ativação do filme em realidade virtual, Fogo na Floresta, que leva os espectadores direto para dentro de uma aldeia indígena no Xingu.

Fonte: ISA

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.