PnaRA é fundamental para produção mais sustentável de alimentos, diz Bela Gil

Política Nacional de Redução de Agrotóxicos precisa ser aprovada em Comissão Especial ainda este ano

A chef de cozinha e apresentadora Bela Gil gravou um vídeo falando sobre a importância da Política Nacional de Redução de Agrotóxicos (PNaRA, PL nº 6.670/2016). Bela, que tem acompanhado a discussão sobre o tema junto com o Greenpeace e outras organizações, defende uma política que possa garantir alimentos saudáveis e sem veneno a toda população brasileira.

Lembrando que o Brasil é um dos maiores consumidores de agrotóxicos do mundo, Bela Gil convida as pessoas a participarem ativamente dessa campanha, a assinarem a petição e a fazerem com que a PnaRA entre em vigor. “Se tem algo que seja realmente importante para a gente nesse momento, é lutar por uma agricultura mais sustentável, que a gente sabe que pode alimentar o Brasil e o mundo. E a transformação tem que começar agora”, diz ela.

Assista ao vídeo:

Resultado direto da pressão popular, a PnaRA propõe a redução gradual do uso de agrotóxicos no Brasil, permitindo a transição do modelo convencional de agricultura para sistemas agrícolas mais sustentáveis para as pessoas e o planeta e mais justos para quem planta. Em lugar de grandes quantidades de químicos e concentração de terra para monocultura de commodities, como milho e soja, teremos uma agricultura que respeita quem produz e quem se alimenta, além de assegurar distribuição e acesso verdadeiramente democráticos.

Em que pé está a PnaRA?

No momento, o texto da PnaRA tramita na Câmara dos Deputados e está pronto para ser votado pela Comissão Especial que analisa a matéria. Esse PL pode começar a mudar o rumo do Brasil, colocando-o em um caminho com menos veneno. É de extrema importância que seja aprovado ainda este ano. Caso contrário, com o fim da legislatura vigente, o projeto será extinto e voltará à estaca zero em 2019.

Por isso, precisamos mais do que nunca seguir juntos em defesa de uma política pública que incentive o processo de transição agroecológica no país. Acompanhe nas nossas redes sociais, assine a petição #ChegaDeAgrotóxicos, divulgue este vídeo. Vamos dizer SIM para um futuro sem veneno.

Por: Mariana Campos
Fonte: Greenpeace

Deixe um comentário