Novo ministro do meio ambiente diz que haverá total sinergia com Agricultura

Em vídeo, o futuro ministro do Meio Ambiente afirma que haverá sinergia da Agricultura com o Meio Ambiente. Foto: Reprodução vídeo.

Dois dias depois de ser anunciado pelo presidente eleito Jair Bolsonaro como futuro ministro do Meio Ambiente, o advogado Ricardo de Aquino Salles aparece em um vídeo gravado na Granja do Torto ao lado do deputado estadual Frederico D’Avila (PSL-SP) e do presidente da União Democrática Ruralista (UDR), Luiz Antônio Nabhan Garcia. Entrosados, os três trocam palavras de apoio uns aos outros.

“Nós teremos um momento de total sinergia da Agricultura com o Meio Ambiente. Respeito absoluto ao produtor rural com todo o nosso apoio”, disse o novo ministro.

O vídeo termina com Nabhan Garcia endossando a escolha de Salles para a pasta do Meio Ambiente e diz ter certeza de que será uma grande administração “Ricardo Salles à frente do ministério do Meio Ambiente significa o fim do estado policialesco e o fim do estado confiscatório em cima de quem trabalha e produz nesse país”.

Desde a campanha, o presidente eleito, Jair Bolsonaro, tem falado em acabar com a indústria de multas do país. Segundo o presidente, a fiscalização ambiental atrapalha o desenvolvimento. Após voltar atrás com a ideia de transformar o ministério do Meio Ambiente em secretaria dentro do ministério da Agricultura, a solução encontrada pelo presidente foi indicar alguém alinhado com os ruralistas. Cumpre, assim, uma promessa de campanha.

Assista ao vídeo

Por: Sabrina Rodrigues
Fonte: ((o))eco
Deixe um comentário