Filhote de suçuarana é resgatado sozinho em lavoura no Mato Grosso

Filhote foi resgatado por policiais do Batalhão Ambiental. Foto: PMMT.

Um filhote de onça-parda (Puma concolor) foi resgatado sozinho por policiais do Batalhão Ambiental de Mato Grosso no município de Jaciara, localizado a 144 km de Cuiabá, a capital do estado. O animal, que não tem mais que 1 mês de vida, estava perdido em uma área de lavoura, sem a presença da mãe. O resgate ocorreu na quarta-feira (17). Não há notícias sobre o paradeiro da mãe ou se ela se encontra viva.

A presença de um filhote perdido chegou ao conhecimento da 9ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militares de Jaciara, que por sua vez acionou o Batalhão Ambiental. O animal recebeu os primeiros cuidados em Jaciara. Segundo nota publicada pela Polícia Militar do Mato Grosso, uma moradora que atua em apoio aos órgãos ambientais no município recepcionou o felino, que logo foi transferido para o Hospital Veterinário da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá, onde está internado.

A onça-parda está sendo acompanhadas por veterinários da UFMT e deverá ser encaminhada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Batalhão Ambiental (Cetas), em Várzea Grande, onde começará os trabalhos para reintroduzir o animal na natureza.

Pequeno foi achado sem a mãe. Foto: PMMT.

Com informações da Polícia Militar do Mato Grosso.

Por: Daniele Bragança
Fonte:
O Eco

Deixe um comentário