Projeto Rondon inicia atividades no Acre e Piauí

Os estados do Acre e Piauí recebem, a partir de hoje (5), equipes do Projeto Rondon, iniciativa que, desde 1967, conta com a ajuda de professores e estudantes para levar às comunidades ações multiplicadoras.

As capacitações envolvem áreas de saúde, educação, direitos humanos e justiça, cultura, trabalho, meio ambiente, tecnologia e produção e comunicação.

É a sétima vez que o projeto atua no Acre. A Operação Vale do Acre irá até o dia 21 de julho, e contará com a participação da equipe de Comunicação Social da Universidade de Brasília (UnB), que ficará responsável pela cobertura jornalística.

Este ano, o programa abrangerá os municípios acrianos de Assis Brasil, Brasiléia, Capixaba, Epitaciolândia, Feijó e Tarauacá, Acrelândia, Bujari, Plácido de Castro, Porto Acre, Senador Guiomard e Xapuri.

O Piauí recebe pela sexta vez as equipes do projeto. Estão agendadas atividades entre os dias 12 e 28 de julho. Chamada de Operação João de Barro, o projeto atuará em 12 municípios: Arraial, Barra D’Alcântara, Cajazeiras do Piauí, Dom Expedito Lopes, Francinópolis, Francisco Ayres, Inhuma, Novo Oriente, Paquetá, Santa Rosa do Piauí, São José do Piauí e Várzea Grande.

Fonte: Agência Brasil – EBC
Edição: Fernando Fraga

Deixe um comentário