Polícia localiza fazenda onde onças-pintadas teriam sido mortas

Caminhonete onde estavam as três onças-pintadas mortas foram localizadas em uma fazenda em Cocalinho, Mato Grosso. Foto: Polícia Civil.

A Polícia Civil identificou nesta quarta-feira (13) o local em que foi realizada a matança de três onças-pintadas, cujas imagens viralizaram na internet. Trata-se de uma propriedade rural localizada no interior do município de Cocalinho, que fica a 150 quilômetros da parte central da cidade.

O vídeo de aproximadamente um minuto mostra três onças-pintadas mortas a tiros em uma caminhonete. Uma mulher não identificada parabeniza o autor do crime, chamado “Rapicho” no vídeo, por matar as três onças. Ainda não se sabe se as três onças, que parece se tratar de uma mãe e dois jovens, estavam vagando pela propriedade e por isso foram mortas.

A polícia civil encontrou a caminhonete que aparece no vídeo na fazenda.

Os agentes foram recebidos por um caseiro que afirmou que mora na fazenda há apenas quatro dias. Segundo o delegado Valmon Pereira da Silva, que é responsável pelo caso, o crime ambiental ocorreu há aproximadamente cinco ou seis dias, antes de o novo caseiro ser chamado para trabalhar na propriedade.

“Os três suspeitos envolvidos na morte e na divulgação das imagens dos animais fugiram, porém, o dono da fazenda já foi identificado e será ouvido”, disse o delegado.

A polícia não deu detalhes da investigação, mas informa que continua com as diligências. Os suspeitos responderão por crime ambiental contra a fauna, previsto no artigo 29 da lei 9605/98. Após confecção de relatório, a documentação será encaminhada para os órgãos ambientais.

Por: Sabrina Rodrigues
Fonte:
O Eco

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.