Manobra suspende julgamento pelo STF do Senador Valdir Raupp por prática de Peculato

Pautada para ser julgada pelo Supremo Tribunal Federal – STF, a Ação Penal nº 358, que apurou crime de peculato (desvio de recursos públicos) praticado pelo Senador de Rondônia Valdir Raupp de Matos, quando governador de Rondônia, teve o seu julgamento suspenso.

A manobra jurídica realizada pelo Senador consistiu em pedir a substituição do seu advogado constituído na Ação, após o processo estar pautado para julgamento e o novo advogado pediu vistas do processo, no que foi deferida pelo Ministro Celso de Melo. Em razão da substituição o processo foi retirado de pauta e entregue ao novo advogado de Raupp.

Na Ação Penal a Procuradoria Geral da República já opinou pela manutenção da sentença condenatória de primeira instância, proferida pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Porto Velho, Francisco Borges Ferreira Neto, em data de 12/9/2002 (Processo Nº 0023961-36.2000.8.22.0501).

Na sentença o Juízo decretou a perda do cargo ou função pública que porventura ainda possa estar exercendo o réu Valdir Raupp de Matos. Caso mantida a sentença proferida em primeiro grau de jurisdição na Comarca de Porto Velho, Valdir Raupp estará automaticamente suspendo o exercício do cargo de Senador.

Fonte: Rondonotícias

Deixe um comentário

Um comentário em “Manobra suspende julgamento pelo STF do Senador Valdir Raupp por prática de Peculato

  • 22 de março de 2012 em 19:19
    Permalink

    ASSOCIAÇAO DOS TRABALHADORES RURAIS DO VALE DO RIO GUAPORE NO ESTADO DE RONDONIA,VEM MUI.RESPEITOSAMENTE,E RESPONSAVELMENTE.PARABENIZAMOS,E PEDIMOS.PARAQUE OS EXCELENTISSIMOS,MINISTROS DO STF,FAÇAM A JUSTIÇA FUNCIONAR,POIS E MUITO CRIME.PARA UM GOVERNADOR,E SENADOR,DE UM ESTADO TAO SOFRIDO,E PERSEGUIDO.QUE E ESTE,NOSSO ESTADO DE RONDONIA,E QUE A JUSTIÇA SEJAM,FEITAS.PARA COM ESSES PODEROSOS,QUE USAM,E ABUSAM,DOS PEQUENOS,AQUI EM NOSSA REGIAO.POIS E SOMENTE,USADO OS NOMES DOS PEQUENOS,PARA ESSES INTELIGENTES.MALDOSOS,SEREM OS PODEROSOS,FINACEIRAMENTE.POIS E DONO DE CENTENAS DE ONGS,EM NOMES DE LARANJAS,E OS RECURSOS DOS COFRES PUBLICOS,QUE ELE,LESOU.QUE SEJAM DEVOLVIDOS.COM A MAIOR HURGENCIA.NOSSO MUITO OBRIGADO.E QUE ELE NUNCA MAIS PERSIGA,OS INOSCENTES,ASSIM COMO ELE FEZ.PARA NOS AQUI.EM SERINGUEIRAS-429-RONDONIA.EM SEU PODER,DE SER CHEFE,DO DER,SER O GOVERNADOR,E SENADOR,FORAM CINCO VERBAS SOMENTE DO ASFOALTO DA BR-429-RONDONIA.EM QUASE 31 ANOS.ISSO E UM ABUSO,TOTAL,ENTAO QUE A JUSTIÇA SEJA,FEITO,HERMES CAVALHEIRO

Fechado para comentários.