Força Nacional dá apoio a bombeiros na retirada de moradores de áreas de risco atingidas pela cheia do Rio Acre

A Força Nacional de Segurança Pública está ajudando os bombeiros do Acre a retirar moradores de casas que correm risco de desabar. Até o momento, 1.022 pessoas foram retiradas de áreas de difícil acesso. De acordo com o Ministério da Justiça, os oficiais da força também fazem mergulhos para localizar e resgatar vítimas. Em alguns locais, o Rio Acre, que corta a capital, Rio Branco, subiu 17,44 metros.

A operação da Força Nacional no Acre já entregou cerca de 500 cestas básicas e artigos de primeira necessidade aos desabrigados. Segundo o ministério, 1.096 pessoas foram resgatadas com vida.

No último dia 27, integrantes do Gabinete Integrado de Mobilização – Alagação estiveram reunidos com o governador Tião Viana, e o prefeito do Rio Branco, Raimundo Angelim, para planejar as próximas ações. Entre os desafios atuais, estão a acomodação dos desabrigados, a retirada dos pertences pessoais das vítimas em áreas alagadas, além da entrega de mantimentos e artigos de primeira necessidade.

O Ministério da Justiça informou que 70 oficiais bombeiros atuam, pela Força Nacional, na Operação Rio Acre, que teve início dia 17 de fevereiro.

Por: Daniella Jinkings
Fonte: Agência Brasil – EBC
Edição: Lana Cristina

Deixe um comentário