Navio do Greenpeace percorre litoral do país em busca de assinaturas para campanha Desmatamento Zero

O navio Rainbow Warrior, do Greenpeace, está navegando pela Amazônia e deve percorrer o litoral brasileiro, pelos próximos três meses, em busca de assinaturas para a aprovação de um projeto de lei popular contra o desmatamento. A campanha Desmatamento Zero pretende recolher 1,4 milhão de assinaturas para iniciar a tramitação no Congresso do projeto de lei.

O navio, construído de forma ambientalmente sustentável, é usado internacionalmente pelo Greenpeace em seus protestos. Além de recolher assinaturas, a embarcação também será aberta ao público e sediará seminários.

“A gente vai fazer dele [navio] uma plataforma de viagens pelo país para discutir o desmatamento zero e as energias renováveis, no bojo da Rio+20. Ele já saiu de Manaus, vai participar de uma série de atividades pela região amazônica, inclusive com paradas em Macapá e Belém. E ele faz um roteiro pela costa brasileira, que inclui Recife e Salvador, e para no Rio para a Rio+20”, disse o coordenador da campanha Desmatamento Zero, Marcio Astrini.

A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20) será realizada no Rio de Janeiro de 20 a 22 de junho. Depois do evento, o navio ainda faz uma parada em Santos (SP) e deixa o Brasil no dia 5 de julho.

O Greenpeace também pretende recolher assinaturas nas ruas do país. Segundo Astrini, o projeto de lei quer acabar com as permissões para desmatamento de matas nativas do país, com exceção dos casos que envolverem interesse nacional.

De acordo com os dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a Amazônia teve 207,6 km2 (equivalente a mais de 20 mil campos de futebol) de sua área desmatada em novembro e dezembro do ano passado, 50% a mais do que o registrado no mesmo período do ano anterior.

Por: Vitor Abdala
Fonte: Agência Brasil – EBC
Edição: Lílian Beraldo

Deixe um comentário

3 comentários em “Navio do Greenpeace percorre litoral do país em busca de assinaturas para campanha Desmatamento Zero

  • 22 de maio de 2012 em 11:13
    Permalink

    Parabéns Greenpeace, quero assinar, isso é uma vergonha o que estão fazendo com a nossa floresta amozonica, ninguem é punido, isso sem falar na corrupção que envolve orgãos do governo……….

  • 15 de maio de 2012 em 13:14
    Permalink

    ISSO É Q É ATITUDE!!TOMARA QUE CONSIGAM! QUERO ASSINAR SIM, E LEVO UMA GALERA. COMO FAÇO?
    PARABÉNS!

  • 14 de abril de 2012 em 19:19
    Permalink

    Vou ser eternamente a favor da proteção ambiental. Em um Pais tão grande e rico por natureza onde os governantes pouco fazem para ajudar o ecosistema.Somos uma nação forte e independente da vontade desses parasitas. podemos fazer uma grande diferença se nos unirmos cada vez mais pelo bem de nossa amazônia.Vai chegar um tempoem que nossa hora chegará e veremos nossa vitória de pé juntos com todos aqueles que nos ajudaram a erguer nossa rica natureza. Parabéns a todos que estão nessa etérna luta. Estarei sempre de olho e pronto pra protestar.Um grande abraço e fiquem com Deus.

Fechado para comentários.