Carrefour será o primeiro supermercado a vender carne com controle de origem

A rede de varejo irá comercializar a carne com o selo Rainforest Alliance Sustainable (RAS) obtidas pelo Grupo Marfrig, que garante rastreabilidade de toda a cadeia produtiva, além de mais de 136 critérios sociais e ambientais. O anúncio aconteceu nesta quinta-feira (14) na 18ª Feicorte – Feira Internacional da cadeia Produtiva da Carne.

No Brasil, o Grupo Marfrig é o único que possui uma unidade apta a utilizar o selo em produtos pecuários e garantir a origem da carne. A unidade, localizada em Tangará da Serra (MT), recebeu o certificado na última segunda-feira (11), também durante a Feicorte. A certificação foi realizada pelo Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora).

“A parceria com o Carrefour permitirá ao consumidor o acesso a alimentos produzidos em conformidade com o que há de mais avançado em termos de pecuária sustentável hoje no mundo. Estamos muito satisfeitos pela maneira rápida que esta parceria foi iniciada”, avalia James Crude, CEO da Marfrig Beef.

Para que o produto chegue ao supermercado com o selo é necessário que toda a cadeia produtiva esteja dentro dos critérios ambientais e sociais e que tenham participado do processo de certificação. Por isso, a Marfrig só poderá comercializar com o selo a carne oriunda dos animais da Fazenda São Marcelo, também localizada em Tangará, única propriedade do Brasil certificada.

Sobre a RAS

A Rede de Agricultura Sustentável (RAS) promove a agricultura eficiente e produtiva, a conservação da biodiversidade e o desenvolvimento sustentável de comunidades por meio da criação de normas sociais e ambientais.  A RAS é uma rede global, fundada na América Latina, composta por organizações não-governamentais independentes.  Entre elas está a Imaflora, representante da rede no Brasil e uma das fundadoras da RAS.  Cada organização parceira da RAS contribui com o seu conhecimento e experiência para o desenvolvimento da Rede

Deixe um comentário