Batalhão Ambiental apreende 32 m³ de madeira em Manaus

O DOF estava vencido desde o último dia 26 de dezembro, além de descrever o carregamento de apenas 22 m³ da madeira (Divulgação/PC)

Aproximadamente 35 metros cúbicos de madeira foram apreendidos com o Documento de Origem Florestal (DOF) irregular em frente à Madeireira Ouro Verde, localizada na avenida Tenente Roxana Bonessi, próximo ao Igarapé do Passarinho, bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte de Manaus. A madeira estava em um caminhão.

Policiais militares do Batalhão Ambiental patrulhavam a área, verificaram o descarregamento da madeira e constataram que o DOF estava vencido desde o último dia 26 de dezembro, além de descrever o carregamento de apenas 22 m³ da madeira.

O motorista do caminhão que estava com o carregamento de madeira ,Averisto Santos Mota, de 35 anos, e o ajudante dele, Antônio José Neres do Vale, de anos, foram levados à Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (DEMA) onde assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) no Artigo da Lei Ambiental.

Deixe um comentário