Amazônia - Notícia e Informação
  • Notícias
  • Agronegócio
  • Biomas
  • Clima
  • Infraestrutura
  • Povos Tradicionais
  • Regional

data

22 de fevereiro de 2013

Presos suspeitos de ordenar ataques em Rondônia

Notícias

Há indícios de que partiu de dentro do Presídio Urso Branco a ordem para a realização de ataques criminosos em Porto Velho, na madrugada da última quarta-feira. Seis veículos foram queimados em um bairro da capital rondoniense em retaliação pela transferência de três criminosos de Santa Catarina para a penitenciária federal instalada na cidade.
A Polícia Civil não confirma a informação, mas, segundo o delegado Jeremias Mendes, as ações podem, sim, ter ligação com detentos do Urso Branco. “Estamos trabalhando na busca por mais informações e pelos suspeitos, por isso ainda não podemos confirmar nada sobre os mandantes”, afirma Mendes. As autoridades locais não descartam que os incêndios tenham sido provocados a mando de detentos da penitenciária federal. “Mesmo que de forma remota e com baixa probabilidade, a Secretaria de Segurança Pública não descarta a possibilidade de haver vínculo da referida ação com detentos locais”, diz a Polícia Civil, por meio de nota.
Já em relação à onda de violência que tomou conta de Santa Catarina, o governo informou que o caso não tem relação com os fatos ocorridos no Sul. “Pela forma de atuação dos autores do incêndio, a Secretaria de Segurança, em princípio, descarta a possibilidade de qualquer envolvimento com quadrilhas ou facções atuantes em Santa Catarina.” Nos últimos dias, a Polícia Militar reforçou o policiamento em várias partes da cidade, principalmente no bairro Nova Porto Velho, local dos ataques.
Florianópolis
Na manhã de ontem, os ônibus voltaram a circular normalmente em Florianópolis.  Depois de mais de 20 dias de ataques criminosos e de suspensão parcial do transporte público, as linhas voltaram ao normal e operarão com escolta em áreas críticas.  Segundo a Polícia Militar, 43 ônibus foram atacados em meio à onda de violência.  Ontem, mais quatro carros e seis motos foram queimados no estado.
Fonte: Correio Braziliense

Governo de Rondônia descarta ligação entre incêndio em veículos e transferência de presos de Santa Catarina Braxcel e GFP negociam fornecimento de madeira no TO

Related Posts

Notícias

Conheça o advogado socioambiental que irá assumir Secretaria de Controle do Desmatamento do MMA

Notícias, Povos Tradicionais

Fachin prorroga prazo para plano de proteção de indígenas isolados

image-59

Notícias, Povos Tradicionais

Yanomami: PF vai investigar crime de genocídio, diz ministro

Pesquisar

Newsletters

Assine a newsletter

Amazônia - Notícia e Informação

Politica de Privacidade

  • Política de Privacidade
  • Termos & condições
O conteúdo do site Amazônia é de uso livre e irrestrito. Pode ser compartilhado desde que citada a fonte.
Conteúdos de sites parceiros devem ser observadas as políticas de terceiros.