Mulheres Sem Terra ocupam fazenda da senadora Kátia Abreu

Cerca de 500 mulheres do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra sabotaram hoje pela manhã um canteiro de mudas de eucalipto na sede da fazenda Aliança, de propriedade da senadora Kátia Abreu (PSD-TO) no município de Aliança- TO, às margens da Belém –Brasília.

Neste momento a rodovia esta interditada nos dois sentidos pelas camponesas. A ação das mulheres do MST é referente ao dia internacional da mulher, 8 de março, cujo lema é Mulheres Sem Terra na Luta contra o Capital e pela Soberania dos Povos!

“A ruralista e senadora Kátia Abreu é símbolo do agronegócio e dos interesses da elite agrária do Brasil, além de ser contra a reforma agrária e cometer crimes ambientais em suas fazendas por isso estamos realizando esse ato político e simbólico em sua propriedade”, afirma a dirigente do MST de Tocantins, Mariana Silva.

Segundo o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) de Tocantins, a fazenda Aliança da senadora ocupada pelas mulheres Sem Terra nesta manhã foi embargada em duas situações, no ano de 2011 e 2012, por desmatamento e derrubamento de árvores ou demais formas de vegetação natural em área considerada de preservação permanente.

Fonte: Jornal do Brasil

Deixe um comentário

Um comentário em “Mulheres Sem Terra ocupam fazenda da senadora Kátia Abreu

  • 8 de março de 2013 em 9:58
    Permalink

    Adoro!!!!!!!! Abaxo katia Abreu!!!!! Capitalista selvagem, latifundiária improdutiva!!!!!

Fechado para comentários.