Anglo American disponibilizará helicóptero para auxiliar na busca de vítimas no Rio Amazonas

A Anglo American, operadora do píer flutuante que desmoronou na última semana no Porto de Santana, no Rio Amazonas, próximo a Macapá, anunciou ontem (1º) a contratação de um helicóptero para ajudar na localização dos corpos dos três funcionários desaparecidos no acidente. Três corpos já foram resgatados.

Em nota, a empresa informa que o helicóptero sobrevoará o Rio Amazonas e seus afluentes, cobrindo uma área de pelo menos 100 quilômetros quadrados (km²), a partir do Porto de Santana, no Amapá. A empresa informa ainda que cedeu duas lanchas e um guindaste sobre uma balsa, para içar as ferragens submersas.

Domingo (31), a Anglo American anunciou a contratação dos serviços de mergulhadores para auxiliar os bombeiros nas buscas. O coronel Ademar Rodrigues, do Corpo de Bombeiros do Amapá, confirmou que a empresa está providenciando o apoio aéreo. “O helicóptero melhoraria bastante o nosso trabalho. Três mergulhadores já estão aqui avaliando o local”. Rodrigues disse que são aguardados mais 13 mergulhadores profissionais, além de uma câmara hiperbárica, que virá do Pará, para facilitar a descida a uma profundidade maior.

Por: Marcelo Brandão
Fonte: Agência Brasil – EBC
Edição: Nádia Franco

Deixe um comentário