PA: agricultor é morto no assentamento onde Dorothy foi assassinada

Enival Soares Matias foi morto a tiros por dois homens em uma moto.  Polícia investiga se o crime tem relação com disputas agrárias

Um agricultor de 41 anos foi assassinado em Anapu, município do oeste paraense, localizado a 772 quilômetros de Belém, no mesmo assentamento onde em 2005 a missionária americana Dorothy Stang foi executada, o Projeto de Desenvolvimento Sustentável (PDS) Esperança. O crime ocorreu na tarde de quarta-feira, e a Polícia Civil investiga se o crime tem relação com disputas agrárias.

Enival Soares Matias foi morto por volta das 13h, na estrada de acesso ao assentamento. Segundo a Polícia Civil, a vítima era assentada há seis anos na área. O colono trafegava em sua moto quando cruzou com dois homens armados, a bordo também de uma motocicleta, que dispararam os tiros que mataram a vítima. Os suspeitos estavam de capacetes e, até as 18h30 desta quinta-feira, não haviam sido identificados.

Uma criança de 10 anos testemunhou o crime e será ouvida em depoimento. Uma equipe da Delegacia de Anapu, comandada pelo delegado Melquesedeque Ribeiro e dois investigadores, foi ao local do crime. Uma equipe da Polícia Civil de Altamira, junto com peritos criminais, seguiu hoje à área.

O delegado Cristiano Nascimento, titular de Altamira, vai acompanhar as investigações. A vítima era pai de um casal de filhos pequenos e atualmente estava separado da mulher. Ainda não há suspeitos nem informações sobre as motivações do crime.

Fonte: Terra

Deixe um comentário