Quatro homens são soterrados por toneladas de soja em Mato Grosso

Homens trabalham em resgate de trabalhadores soterrados por soja em silo em Mato Grosso

Quatro homens morreram soterrados por toneladas de soja de um silo da multinacional Cargill, na tarde desse domingo (21), no município de Canarana (633 km de Cuiabá), na região do Araguaia. Equipe de resgate finalizou a retirada dos corpos na manhã desta segunda-feira. Entra as vítimas está um indígena.

Acidente ocorreu por causa do rompimento do silo, que tem capacidade de armazenar até 500 toneladas de grãos. Não há informações se a unidade estava operando com armazenamento total. Conforme informações de testemunhas, os quatro operários estavam ao lado do silo, que se rompeu. Não houve tempo de os funcionários fugirem da avalanche de grãos.

Logo depois, a equipe de resgate começou a procura pelas vítimas. Um trator com pá carregadeira foi utilizado. Os corpos de Luciano dos Santos da Silva, 19, Victor Domingos dos Passos (idade não confirmada) e do indígena Eiangi Marcelo Kalapalo, 33, foram retirados ainda no domingo.

Na manhã desta segunda, a equipe de resgate encontrou o corpo de Carlos Alexandre Rodrigues dos Santos. A perícia esteve no local, e um inquérito foi aberto na Polícia Civil local.

Outro lado

No final da tarde desta segunda, a Cargil divulgou nota oficial sobre o acidente:

Com muito pesar, a Cargill confirma o acidente ocorrido por volta de 17h na tarde de ontem na unidade de recebimento de grãos em Canarana, Mato Grosso. Uma equipe formada por quatro pessoas (um funcionário e três terceiros) trabalhava na liberação de soja retida em um silo metálico, quando esta estrutura se rompeu e toda a massa de grãos armazenada caiu. Os quatro corpos foram localizados. Ainda não se sabe mais detalhes sobre a causa do acidente.

A liderança da empresa está apurando os fatos pessoalmente para entender o que pode ter acontecido. Lamentamos pelo ocorrido e compartilhamos nossos sentimentos às famílias das vítimas.

Fonte: Uol Notícias

Deixe um comentário