Inpa promove Espaço de Inovação durante Feira Internacional da Amazônia

O espaço está sendo oferecido pela primeira vez na Feira Internacional da Amazônia e pretende expor ao público produtos e serviços desenvolvidos por instituições tecnológicas sobre inovação. Além disso, o Instituto promove seminário com inscrições até esta sexta

Do dia 27 a 30 de novembro, durante a programação da 7ª Feira Internacional da Amazônia (FIAM), o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) está na coordenação do Espaço Inovação, oferecido pela primeira vez no evento. O objetivo é apresentar e oferecer ao público produtos e serviços desenvolvidos por instituições científicas e tecnológicas.

“O espaço será para mostrar a cultura da Inovação e seus aspectos de avanço, mostrando o que essas instituições podem oferecer na junção de pesquisas e inovação com empresas” elucida Rosângela Bentes, coordenadora de Extensão Tecnológica e Inovação (CETI/Inpa) e do Espaço de Inovação.

Na Feira, o estande do Espaço Inovação reunirá gestores de instituições que possuem Núcleos de Inovação Tecnológica e Incubadoras de Empresas de Base Tecnológica para esclarecimentos e apresentações sobre a interação entre pesquisa e o mundo empresarial, que envolve atividades de transferência de tecnologia, empreendedorismo e atendimento de demanda de mercado. Além do Inpa, o Espaço conta com a participação da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e Instituto Federal de Ciência, Educação e Tecnologia do Amazonas (Ifam).

Seminário

Até o dia 22 de Novembro estão abertas as inscrições para o Seminário: Desafios para o uso sustentável da Biodiversidade na região Amazônica, organizado pelo Inpa. O evento ocorre nos dias 28 e 29 de Novembro e tem o objetivo de debater os temas prioritários do uso sustentável da biodiversidade na Amazônia, buscando identificar semelhanças na abordagem dos diferentes países amazônicos, em busca da sugestão de ações conjuntas para o desenvolvimento regional e nacional.

O público-alvo é gestores de inovação, empreendedores, alunos e interessados no assunto. A inscrição pode ser realizada pelo site da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). Confira a programação do seminário.

FIAM

A Feira Internacional da Amazônia (FIAM) tem como proposta de promover o modelo Zona Franca de Manaus, voltado à atração de investimentos para o Norte do Brasil. O evento é promovido pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) por meio da Suframa.

A FIAM acontece no Studio 5 Centro de Convenções, localizado na Avenida General Rodrigo Otávio, 3555, no bairro Distrito Industrial, zona sul de Manaus.

Fonte: INPA

Deixe um comentário