JBS atinge 99,75% de conformidade nos compromissos sobre desmatamento na Amazônia

A JBS dá sequência a seu compromisso de produzir proteínas de forma sustentável e apresenta ao mercado o relatório da auditoria independente realizada em suas compras para garantir a origem sustentável da matéria-prima utilizada em sua produção. A auditoria concluiu que a JBS atendeu aos termos dos acordos assumidos, não tendo sido identificadas quaisquer evidências que atentem contra o cumprimento dos compromissos.

A auditoria foi realizada entre os dias 28 de fevereiro e 27 de março de 2014. Foram analisadas 12.135 operações de compra realizadas pela JBS em 2013, provenientes do Bioma Amazônia. Esse número representa 15% do total das compras concretizadas pela companhia originadas nessa região, percentual que garante uma sólida base estatística para análise. Após a verificação dos dados, a JBS apresentou uma taxa de conformidade de 99,75%, apresentando apenas 0,25% de não conformidades.

As não conformidades identificadas se devem principalmente a ajustes realizados no sistema de monitoramento socioambiental de fornecedores da companhia. Ao longo de 2013, a JBS alterou diversos processos com o objetivo de aprimorar o sistema e deixá-lo ainda mais seguro. Contudo, durante a transição de um sistema para outro, houve atraso na atualização de alguns documentos, o que ocasionou as não conformidades.

Apesar de ter alcançado um elevado índice de conformidade, a JBS trabalha para melhorar ainda mais seu desempenho. A companhia permanece comprometida com a melhoria contínua de seus processos, com a meta de alcançar o índice de 100% e seguir oferecendo produtos cada vez mais sustentáveis para seus clientes.

Clique aqui e acesse o relatório completo da auditoria.

Clique aqui e veja o plano de trabalho.

Fonte: Assessoria JBS

Deixe um comentário