Luciana Genro visita Greenpeace e se compromete com temas ambientais

A candidata do PSOL à Presidência da República, Luciana Genro, visitou ontem (25) a sede da organização não governamental Greenpeace, em São Paulo, e recebeu dos ativistas ambientais documentos com propostas da entidade para os presidenciáveis, que incluem temas como energias renováveis, transporte, mudanças climáticas e proteção das florestas brasileiras.

De acordo com a assessoria da candidata, Luciana se interessou principalmente pelas propostas ligadas aos impactos das usinas hidrelétricas, como a de Belo Monte, no Rio Xingu (PA), obra que atinge populações indígenas e ribeirinhas da região.

“Gostei muito das propostas apresentadas, que serão analisadas minuciosamente por mim e pela coordenação de campanha. Por ser uma entidade sem financiamento de empresas e governos, o Greenpeace possui a independência necessária para fazer apontamentos e mobilizações acerca de temas essenciais”, disse a candidata do PSOL.

Os documentos Eleições 2014 – Propostas do Greenpeace e [R]evolução Energética – a caminho do desenvolvimento limpo também serão apresentados pelo Greenpeace a outros candidatos à Presidência da República. A organização também pretende promover debates sobre questões ambientais com os presidenciáveis nas redes sociais.

Fonte: Agência Brasil – EBC
Edição: Luana Lourenço

Deixe um comentário