Ciência do solo da Amazônia é discutida em Porto Velho

Evento reúne palestrantes de universidades de Pernambuco, Rio de Janeiro e Lavras. Abertura acontece nesta terça, 14, no auditório da Fimca.

A II Reunião de Ciência do Solo da Amazônia Ocidental acontece a partir desta terça-feira (14), no auditório da Faculdades Integradas Aparício Carvalho (Fimca), em Porto Velho. O Evento tem como tema “O manejo dos solos e a sustentabilidade da produção agrícola na Amazônia”. A programação com palestras e debates vai até sexta-feira (17).

O evento servirá de intercâmbio entre profissionais e estudantes, com palestrantes técnicos e professores das principais instituições regionais, que apresentarão as novas tecnologias e abordarão assuntos sobre a gestão do uso da terra, além de alternativas para o aumento da produtividade agrícola na Amazônia Ocidental. Entre os palestrantes estão doutores do International Plant Nutrition Institute (IPNI) e das universidades federais rurais de Pernambuco, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

A reunião é um evento bianual, voltado para a geração de informações tecnocientíficas na região, promovido pelo Núcleo Regional da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo, com realização da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Fimca, Universidade Federal de Rondônia (Unir) e Instituto Federal de Rondônia (Ifro).

A cerimônia de abertura acontece nessa terça, às 19h, no auditório da Fimca. Na quarta-feira (15) e quinta-feira (16), o início será às 13h, e na sexta, início será às 9h15, com o encerramento às 21h30.

Fonte: G1

Deixe um comentário