Ex-vereador de Boa Vista, Telmário Mota (PDT) é eleito senador por Roraima

O candidato Telmário Mota (PDT), 56, ex-vereador de Boa Vista, foi eleito senador por Roraima neste domingo (5), em sua segunda disputa pelo cargo legislativo. Mota tinha o apoio da candidata ao governo do Estado Ana Portela (PT).

Mota, que é contador, foi um dos 14 eleitos em 2008 para o cargo de vereador em Boa Vista. Em 2010, Mota se candidatou pela primeira vez ao Senado, também pelo PDT, mas perdeu a disputa para Romero Jucá (PMDB) e Ana Portela (PT). Nestas eleições, Portela concorreu ao cargo de governadora de Roraima.

O pedetista também foi candidato a prefeito de Boa Vista em 2012, mas terminou em terceiro lugar, com 21% dos votos, atrás de Teresa Surita (PMDB) –eleita no primeiro turno, com 39,3%– e Mecias de Jesus (PRB), que obteve 29% do eleitorado.

Em seu site de campanha, Mota afirma que no Senado buscará mais recursos para as áreas de educação e saúde com intuito de oferecer melhores remunerações para professores e médicos.

Uma de suas propostas específicas é a divisão do campeonato de futebol de Roraima em dois –um só com times indígenas e outro com times de áreas urbanas.

Justiça Eleitoral

Em abril passado, Mota foi multado em R$ 5.000 por propaganda antecipada pelo TRE-RR (Tribunal Regional Eleitoral de Roraima). Isso porque a campanha eleitoral só poderia ter sido feita a partir de 6 de junho, mas Mota utilizou carros de som, cartazes, DVDs e publicações em redes sociais da internet antes da data.

Na época, em sua página no Facebook, na qual se declara “A Máquina do Trabalho”, o pré-candidato criticou a decisão do TRE. Ele argumentou que o órgão “tem dois pesos e duas medidas”, já que, segundo ele, outros pré-candidatos também estariam fazendo propaganda antecipada em Roraima sem serem punidos.

Fonte: UOL Notícias

Deixe um comentário

Um comentário em “Ex-vereador de Boa Vista, Telmário Mota (PDT) é eleito senador por Roraima

  • 6 de outubro de 2014 em 0:43
    Permalink

    O nome da candidata ao Governo do Estado de Roraima é Angela Portela.

Os comentários estão desativados.