Amazônia - Notícia e Informação
  • Notícias
  • Agronegócio
  • Biomas
  • Clima
  • Infraestrutura
  • Povos Tradicionais
  • Regional

data

1 de janeiro de 2015

Governadores da Amazônia prometem combate à corrupção

Notícias

No Mato Grosso, o governador eleito, Pedro Taques, do PDT, tomou posse pela manhã na Assembleia Legislativa e convidou a população a fiscalizar o seu governo. Lembrou ainda do compromisso de oferecer mais segurança a população além de melhorar o atendimento na saúde pública.
“Cidadãos, perguntem e terão as respostas. Procurem e saibarão achar a realidade contábil de cada centavo que vier dos cofres públicos e que deles sairam. Quero que cada cidadão me fiscalize e denunciem os erros que souberem. Sejam 3.224.357 fiscais do nosso governo. Fiscais da decência.”
Em Rondônia, a posse do segundo mandato do governador, Confúcio Moura, do PMDB, foi no Teatro Estadual Palácio das Artes em Porto Velho. No discurso de posse, ele ressaltou que vai fomentar o agronegócio e dar andamento nos projetos de prevenção a danos das cheias dos rios de Rondônia. Confúcio também citou as denúncias de corrupção no estado e afirmou que não vai tolerar irregularidades no seu governo.
No Maranhão, a posse do governador Flávio Dino, do PcdoB, foi a tarde. No discurso, o novo gestor ressaltou que o povo, ao elegê-lo, quer mudança.
“O Maranhão disse a todos nós, no dia 5 de outubro de 2014, que queria e quer uma mudança não só de governo, mas de época, de era. Isso é algo muito mais profundo do que a troca de personagens individuais ou a mera substituição de partido no comando do governo. O Maranhão quer uma mudança na arquitetura social da política e das instituições. O Maranhão deseja a transição definitiva de uma era na qual os traços do patrimonialismo que impregnavam todos os aspectos da vida maranhense para uma efetiva era de direitos de igualdades perante a lei, que devem valer para todos.”
No Amapá, Waldez Góes, do PDT, também tomou posse à tarde, na Assembleia Legislativa. Durante o primeiro discurso, o governador disse que vai fazer ajustes nas contas públicas e demitir trabalhadores com cargos de confiança.
Em Roraima, a primeira mulher a comandar o governo do estado tomou posse no fim da tarde. Suely Campos, do PP se candidatou ao governo do Estado depois que o marido dela Neudo Campos teve a candidatura negada duas vezes pelo Tribunal Regional Eleitoral.
No Amazonas, a posse de José Melo, do PROS, para o segundo mandado do governo do estado aconteceu no início da noite do dia primeiro. No discurso, o governador ressaltou que vai investir principalmente em saúde, educação, na área social e também no desenvolvimento do estado. Melo deu destaque a promoção do microcrédito e o atendimento de saúde com médicos especializados no interior do Amazonas.
Por: Liliane Farias
Fonte: Rádio Amazônia 

Waldez Góes assume Amapá e quer decretar estado de emergência na saúde Awá-guajás estabelecem contato com índios isolados de reserva maranhense

Related Posts

Notícias

Conheça o advogado socioambiental que irá assumir Secretaria de Controle do Desmatamento do MMA

Notícias, Povos Tradicionais

Fachin prorroga prazo para plano de proteção de indígenas isolados

image-59

Notícias, Povos Tradicionais

Yanomami: PF vai investigar crime de genocídio, diz ministro

Pesquisar

Newsletters

Assine a newsletter

Amazônia - Notícia e Informação

Politica de Privacidade

  • Política de Privacidade
  • Termos & condições
O conteúdo do site Amazônia é de uso livre e irrestrito. Pode ser compartilhado desde que citada a fonte.
Conteúdos de sites parceiros devem ser observadas as políticas de terceiros.