Ex-prefeito de Porto Acre é encontrado decapitado em frente de casa

Cabeça estava a 30 metros do corpo, diz delegado. Nove pessoas já foram ouvidas na delegacia do município.

O ex-prefeito do município acreano de Porto Acre, João Batista Gomes Asfury, de 73 anos, foi encontrado decapitado, na madrugada deste domingo (5), em frente a casa onde vivia na Rua Beira Rio, mais conhecida como Rua do Comércio.

Segundo a prefeitura de Porto Acre, Asfury foi o primeiro prefeito da cidade, que fica a 78 km da capital Rio Branco.

De acordo com o delegado Regional de Porto Acre, Carlos Alberto Bayma, responsável pelo caso, a cabeça do ex-prefeito foi encontrada em um barranco a cerca de 30 metros do local onde o corpo foi deixado.

Bayma diz que pelas informações que coletou, a vítima seria uma pessoa tranquila, no entanto, ele enfatiza que até o momento nenhuma hipótese pode ser descartada. “Já ouvimos nove pessoas que poderiam ter pistas, mas ainda não temos a autoria”, afirma.

‘Estamos pasmos’

Marido de uma sobrinha do ex-prefeito, o funcionário público Marcos Caruta, de 51 anos conta que nem a família, nem os amigos conseguem imaginar qualquer motivação para o crime.

“Não só a família dele, mas as famílias de Porto Acre estão muito abaladas porque ele era muito querido. Foi um crime muito feio, estamos pasmos”, diz.

Segundo ele, o corpo de João Asfury será velado a partir das 14h na Capela São João Batista, em Rio Branco.

Por: Yuri Marcel
Fonte: G1 

Deixe um comentário