Amapá Jazz Festival traz Ney Conceição e Leny Andrade

Festival acontece nos dias 23 e 24 de outubro, no Complexo do Araxá. Evento é considerado um dos maiores festivais musicais da Amazônia.

Músico Ney Conceição participará da 7ª do Feminsap (Foto: Divulgação)
Músico Ney Conceição participará da 7ª do
Feminsap (Foto: Divulgação)

Os amapaenses que gostam de uma boa música instrumental têm um encontro marcado nos dias 23 e 24 de outubro. Durante dois dias acontecerá a sétima edição do Festival de Música Instrumental do Amapá (Feminsap), que desde 2015 é chamado de Amapá Jazz Festival.
O evento que já é considerado um dos maiores festivais desse segmento musical da Amazônia terá a participação de atrações nacionais como Ney Conceição e Leny Andrade. O festival acontecerá às margens do Rio Amazonas, no Complexo do Araxá.
Para Finéias Nellutty, organizador do evento, desde a primeira edição, o festival é uma opção diferente para apreciar a música instrumental em diferentes estilos. “Já é a sétima edição do festival com o intuito de fomentar a música instrumental no Amapá, além da valorização dos músicos dessa vertente musical aqui no estado”, completou.

O Amapá Jazz Festival terá atrações locais como o quinteto Amazon Music, que fará a abertura no dia 23 de outubro. Os artistas nacionais Ney Conceição e Leny Andrade, farão o encerramento da programação no dia 24 de outubro.
“A gente convida grandes nomes para participarem do festival e oportuniza aos artistas amapaenses que tenham esse contato e aprendizado”, ressaltou Finéias.
O músico Ney Conceição já participou de inúmeras gravações e tocou com grandes nomes do cenário musical brasileiro e internacional, além de já ter participado do festival de jazz de Montreaux. “Ele virá junto com um quinteto de músicos. Ele já fez mais de 30 turnês pela Europa”, completou.

 

Fonte: G1 Amapá

Por: Aline Paiva

Deixe um comentário