Centro de pesquisa em Belém é anunciado na Expo Milão
Bem no finzinho da Expo Milão – evento que começou em maio e marcou o calendário gastronômico mundial deste ano – o pavilhão brasileiro recebe dois eventos: o anúncio da criação do Centro Global de Gastronomia e Biodiversidade em Belém e o lançamento global da marca de carnes Beef Passion.

Nesta quinta, 29, o lançamento da Beef Passion tem a presença do açougueiro-celebridade toscano Dario Cecchini – que vai promover uma degustação com cortes de carne da marca. Representantes da Amigos da Terra, do Instituto Atá, da Rainforest Alliance e da Sustainable Agriculture Network falam sobre o manejo da produção da carne.
Na sexta, 30, será o anúncio da criação do Centro Global de Gastronomia e Biodiversidade, que será inaugurado em Belém no ano que vem. O centro terá escola, laboratório, barco-cozinha e restaurante.
“A Expo tem uma carta de intenções, um documento bem legal, que prega a biodiversidade. O anúncio do centro é um exemplo de transformação dessa intenção em prática”, diz Roberto Smeraldi, da Oscip Amigos da Terra, do Instituto Atá e um dos idealizadores da instituição.
No anúncio, será apresentada a variedade de cacau selvagem amazônico batizada com o nome de Jari Picante no 9º Paladar Cozinha do Brasil.
Fonte: O Estado de São Paulo
Sou paraense, formado pela UFPA e é com grande entusiasmo que recebo a notícia da criação do Centro Global de Gastronomia e Biodiversidade, anunciado na Expo Milão 2015. Estou disposto a colaborar com meus conhecimentos culturais-culinários sobre a gastronomia incomparável de Belém e aprimorar esta cultura-arte culinária que representa a gastronomia paraense. Meu ramo de atividade é gastronomia e será um prazer contribuir com este projeto.
fabioareda@hotmail.com / 85 9 9731-8669 – whatsapp.