Mutirão de limpeza retira 1,5 tonelada de lixo de rios de Boa Vista

Ação foi realizada no Rio Branco e nas praias do Cauamé e Caranã. Programa ‘Caer nos Rios’ limpou os rios da capital neste domingo (11).

 Lixo retirado do Rio Branco neste domingo (11) (Foto: Divulgação/ Caer)

Lixo retirado do Rio Branco neste domingo (11) (Foto: Divulgação/ Caer)

Um mutirão de limpeza retirou do Rio Branco e das praias do Cauamé e Caranã, em Boa Vista, 1,5 tonelada de lixo que estavam às margens dos mananciais. A ação fez parte do programa ‘Caer nos Rios’, onde a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) em parceria com instituições parceiras se unem para limpar os rios e balneários da capital.
A ação de limpeza, que teve início há três meses, é realizada uma vez por mês e já retirou dos rios da capital cerca de 3,5 toneladas de lixo que são descartados e jogados na água.
Conforme a chefe do Núcleo de Meio Ambiente da Caer, Airlene Carvalho, a ideia do projeto é, principalmente, sensibilizar as pessoas quanto a proteção, recuperação e preservação dos recursos hídricos do estado.

“Esta foi a primeira vez que a ação foi feita a tarde, pois é o período que as pessoas constumam ir à praia. O intuito era atingir o maior número de pessoas e orientá-las para evitar jogar lixo no rio. Nesta ação, encontramos muita coisa que nem acreditávamos que estava ali, como carcaça de geladeira e manequim de loja”, citou ela.
Após a retirada do lixo, Airlene explica que será feito um relatório com o resultado da ação e as metas para a próxima limpeza que deve ser feita no Rio Branco e em outros balneários da cidade.
Neste domingo a ação teve a participação do Corpo de Bombeiros, Escola Militar, Companhia Independente de Policiamento Ambiental, Eletrobras e Associação dos Barqueiros.

Fonte: G1 RR

Por: Valéria Oliveira

Deixe um comentário