MT foi campeão de desmate em outubro

Dados divulgados pelo Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon) nesta semana apontam que Mato Grosso foi o Estado onde mais ocorreram desmatamentos das regiões localizadas na Amazônia Legal. Segundo o Instituto, o Estado foi responsável por desmatar uma área 66,7 km² somente no mês de outubro. Desse total – de 230 km², registrados pelo Sistema de Alerta de Desmatamento (SAD) – Mato Grosso desmatou 29% no mês referido.

Já na área total nos estados que compreendem a Amazônia Legal, o desmatamento atingiu 230 quilômetros quadrados no mesmo período. No entanto, a área total desmatada em outubro deste ano é 5% menor com relação à área de outubro de 2014, quando o desmatamento somou 244 km². O segundo estado que mais desmatou foi Rondônia (26%), seguido por Pará (24%) e Amazonas (16%).

Os três primeiros meses do calendário de medição do satélite Imazon apontam que, de agosto a outubro de 2015, o desmatamento atingiu 875 km² em toda área da Amazônia Legal. A área desmatada é 19% menor em relação ao mesmo período em 2014, quando foram desmatados 1.082 km².

Fonte: Diário de Cuiabá

Deixe um comentário