Acompanhe a audiência pública que debate os impactos ambientais das hidrelétricas

Acontece hoje (29) a Audiência Pública realizada pelo Ministério Público Federal do Pará (MPF/PA) que discutirá com a população da região de Santarém as irregularidades e os impactos ambientais decorrentes da construção da usina hidrelétrica de São Luís do Tapajós, que o governo pretende construir no  Rio Tapajós, no Pará.

radioruralsantaremA transmissão ao vivo será feita pela Rádio Rural de Santarém! OUÇA AQUI!

Durante a audiência serão apresentados os detalhes sobre o processo judicial por irregularidades no licenciamento ambiental e investigações do MPF sobre o Projeto. Também serão discutidos os impactos sociais, ambientais, econômicos e turísticos decorrentes deste tipo de empreendimento. Participarão cientistas e outros especialistas que também debaterão a realidade energética brasileira.

A usina de Belo Monte também será discutida, especialistas mostrarão as irregularidades encontradas durante o planejamento e instalação da usina, em Altamira, e a possibilidade de reincidência do mesmo tipo de ilegalidade no Tapajós.

Serviço: Audiência pública sobre irregularidades e possíveis impactos da hidrelétrica de São Luiz do Tapajós
Data: 29/01
Horário: 14 horas
Local: Auditório da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (Aces), localizado na Praça da Bandeira (também conhecida como Praça da Matriz), 565, no centro de Santarém

Deixe um comentário