Polícia desarticula esquema de crime ambiental na Grande Belém

Local destinado a refúgio da vida silvestre estava sendo desmatado. Três pessoas foram indiciadas pelo crime.

Uma operação conjunta da Polícia Civil e Militar desarticulou nesta sexta-feira (22), um esquema de crime ambiental em uma área de refúgio de vida silvestre na comunidade de Bom Jesus, em Marituba, na Região Metropolitana de Belém.

De acordo com a polícia, no local, que é destinado a proteger ambientes naturais para assegurar condições de existência e reprodução de espécies da flora e fauna, foram constatadas práticas criminosas contra o meio-ambiente, como desmatamento, produção de carvão, abertura de poços e de estradas.

O esquema foi descoberto após uma denúncia sobre o desmatamento e a produção de carvão na região. Ainda de acordo com a polícia, três pessoas foram indiciadas pelos crimes de desmatamento, abrir poços, estradas e por produção de carnal em área de reserva ambiental.

De acordo com a delegada da DEMA Juliana Cavalcante, uma grande parte da área já havia sido desmatada.”Localizamos dois fornos para produção de carvão, os quais foram destruídos pela equipe policial”, explica.

Fonte: G1

Deixe um comentário