Fiscal Federal Agropecuário fala da importância da profissão

Profissional trabalha para garantir qualidade de vida, saúde e segurança alimentar às famílias brasileiras, afirma Luís Marcelo Araújo

Em entrevista ao Amazônia Brasileira desta segunda-feira (1º), o Fiscal Federal Agropecuário do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Luís Marcelo Araújo, falou sobre a sua profissão, para mostrar à população brasileira que de algum modo, os veterinários, engenheiros agrônomos, químicos e zootecnistas também cuidam de pessoas e trabalham para garantir qualidade de vida, saúde e segurança alimentar às famílias brasileiras.

De acordo com ele, o Brasil é um dos maiores produtores de alimentos de origem animal do mundo e os fiscais estão trabalhando juntos aos produtores agropecuários para oferecer um produto cada vez melhor: “a população não sabe que nossa profissão existe, justamente pelo sucesso no desempenho das nossas atividades. Estamos retirando do mercado e impedindo que chegue ao consumidor, produtos contaminados que possam trazer malefícios ao consumidor”.

Ouça a entrevista na íntegra, clicando no player acima e entenda melhor sobre a importância da profissão de Fiscal Federal Agropecuário.

O programa Amazônia Brasileira vai ao ar de segunda a sexta, às 8h, na Rádio Nacional da Amazônia, e às 6h, na Rádio Nacional do Alto Solimões (horário local). A apresentação é de Artemisa Azevedo e a produção-executiva de Taiana Borges.]

Produtor Taiana Borges
Fonte: Rádio Nacional da Amazônia 

Deixe um comentário