Governador se reúne com integrantes do Parlamento Amazônico

Antes da palestra com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Kátia Abreu, representantes dos nove Estados que fazem parte do Parlamento Amazônico – Amazonas, Acre, Amapá, Rondônia, Roraima, Moto Grosso, Pará, Maranhão e Tocantins – se reuniram com o governador Marcelo Miranda para debater algumas pautas da 5ª Reunião Ampliada do Colegiado de Deputados do Parlamento Amazônico, realizada ontem, em Palmas.

Durante o encontro o governador sugeriu que fosse abordada a questão da compensação financeira dos estados que compõem a região da Amazônia Legal, em busca de um esforço para a redução do desmatamento e proteção da floresta. “Todos os governadores se comprometeram em diminuir o desmatamento, mas também precisamos debater a infraestrutura para viabilizar o desenvolvimento”, afirma.

Além disso, durante a reunião, segundo o presidente do Parlamento Amazônico, o deputado estadual Sinésio Campos (PT-AM)), foi lembrada a questão da dificuldade de incorporar as políticas públicas nas regiões indígenas e da necessidade do repasse das terras da união para os estados. “Precisamos abrir diálogo com os órgãos competentes para podemos trabalhar com o desenvolvimento da região e a geração de emprego e renda”, conclui o parlamentar.

O governador Marcelo Miranda também informou que, além das questões ambientais existem outras pautas que devem ser levantadas em consideração nos estados da Amazônia Legal. “Temos assuntos que são essenciais na defesa dos estados, por isso convidamos os parlamentares a participaram das reuniões entre governadores”, pontua.

Fonte: Jornal do Tocantins

Deixe um comentário