PM apreende caminhão usado em desmatamento ilegal de fazenda

Policia realiza patrulha quando avistou acesso a mata em Monte Negro. Veículo seria carregado com troncos de madeira encontrados no local.

Caminhão estava em área de desmatamento ilegal (Foto: Polícia Militar/ Divulgação)
Caminhão estava em área de desmatamento ilegal (Foto: Polícia Militar/ Divulgação)

Um caminhão que transporta toras e uma motocicleta foram apreendidos, no último sábado (20), em uma área de desmatamento ilegal na Linha 30, Zona Rural de Monte Negro (RO), no Vale do Jamari. De acordo com a Polícia Militar (PM), o veículo seria carregado com os troncos das árvores desmatados no local. As apreensões ocorreram durante a força tarefa Mutatis Mutandis.

Conforme a PM, as guarnições efetuavam patrulha pela localidade, quando em determinado momento avistaram uma entrada que dava acesso ao interior da mata. No trajeto, os policiais encontraram o caminhão parado na estrada. O veículo estava sem as placas de identificação e iria ser carregado com as toras das árvores desmatadas da reserva.

Segundo a PM, uma motocicleta com placa de Machadinho D’Oeste (RO) também foi apreendida no local. Na ação, barreiras foram montadas em locais estratégicos, próximo à área invadida.

A operação Mutatis Mutandis foi desencadeada pelo Comandante Geral da Polícia Militar com o intuito de diminuir os índices de violência na região. Para a PM, um grupo armado estaria aterrorizando os agricultores da região do Vale do Jamari. Os trabalhos realizados pela força tarefa permanecerão no local por tempo indeterminado.

Fonte: G1

Deixe um comentário