Laboratório de Manejo Florestal é inaugurado na Universidade Federal do Acre

O senador Jorge Viana participou na manhã desta quinta-feira (03) da inauguração do Laboratório de Manejo Florestal, na sede da Universidade Federal do Acre. O laboratório é fruto de uma emenda parlamentar do senador, no valor de R$ 500 mil.

O senador Jorge Viana participou na manhã desta quinta-feira (03) da inauguração do Laboratório de Manejo Florestal, na sede da Universidade Federal do Acre. O laboratório é fruto de uma emenda parlamentar do senador, no valor de R$ 500 mil. Os equipamentos poderão ser utilizados nos cursos de graduação e pós-graduação.

Jorge Viana, que é engenheiro florestal de formação, sempre foi um dos maiores apoiadores do curso no Acre, ajudando na implantação do mesmo e na melhoria das condições para a nota do curso, garantir publicações e formar profissionais cada vez mais qualificados na área florestal. Recentemente, ele ajudou na conquista de um mestrado área florestal pela UFAC.

Durante seu discurso, o senador disse estar muito feliz de seguir apoiando o curso, agradeceu ao reitor Minoro Kinpara, à vice-reitora Guida Aquino e toda equipe, além de professores e alunos. Jorge aproveitou para falar sobre o assunto que faz parte de sua trajetória política: a Floresta Amazônica.

“Eu nunca entendi porque a floresta não é a maior das prioridades para todos. Nós temos 88% de área de floresta e utilizamos no máximo 5% da estrutura que possuímos para a economia florestal. Na minha opinião, isso precisa ser invertido ou seguiremos no caminho errado. A floresta é nossa maior riqueza e precisa se tornar um ativo econômico importante, até para preservarmos. Acredito que quanto mais usarmos nossas florestas, mais valor daremos a elas”, disse o vice-presidente do Senado Federal durante a solenidade.

Fonte: Página 20
Com informações da Assessoria

Deixe um comentário