Remasa renova por mais cinco anos a certificação com o FSC®

Selo reforça o compromisso da empresa com a responsabilidade e transparência de suas operações

A Remasa acaba de renovar por mais cinco anos o FSC® (Forest Stewardship Council®), o mais relevante sistema de certificação florestal em escala mundial, por sua operação sustentável e perfil financeiro estável. O FSC® é hoje o selo verde mais reconhecido em todo o mundo, com presença em mais de 75 países e todos os continentes.

A Remasa, que tem a Tree Florestal e o Grupo Gugelmin em sua estrutura societária, demonstrou cumprir com todas as qualificações necessárias para ser certificada como Plantação Bem Manejada em concordância com os Princípios e Critérios do Forest Stewardship Council, verificado através do padrão Avaliação de Plantações Florestais no Brasil: Padrão Harmonizado entre as Certificadoras FSC-STD.

Segundo o VP da Remasa, Gilson Geronasso, os consumidores estão cada vez mais conscientes a respeito de impactos ambientais e sociais. Por isso, ter o selo FSC®, reforça a responsabilidade e transparência das operações da Remasa. “Além da importância do FSC®,, essa recertificação também é uma forma de mostrar aos nossos clientes, fornecedores, colaboradores e comunidades do entorno, nosso processo de melhoria contínua”, finaliza.

O sistema de manejo da empresa deve obedecer aos padrões estabelecidos pelo FSC assegurando benefícios ambientais, econômicos e sociais através de processos transparentes, democráticos e inclusivos.

A certificação florestal deve garantir que a madeira utilizada em determinado produto é oriunda de um processo produtivo manejado de forma ecologicamente adequada, socialmente justa e economicamente viável, e no cumprimento de todas as leis vigentes.

REMASA

Fundada pelo Grupo Gugelmin em 1973, a Remasa é um dos cinco maiores fornecedores independentes de toras de pinus para o mercado doméstico. Produz cerca de 600 mil toneladas de toras por ano de pinus, produzidas com sustentabilidade em 18 mil hectares de florestas plantadas em área total de 36 mil hectares. É certificada pelo FSC (Forest Stewardship Council) – sistema de certificação florestal de maior credibilidade internacional.

O planejamento social tem quatro pilares: educação, saúde, cultura e cidadania. Beneficia aproximadamente 800 pessoas, entre funcionários e seus familiares. Destacam-se os projetos para formação de jovens e adultos até o ensino médio e ações para proporcionar acompanhamento psicológico e interação social aos filhos dos colaboradores – entre 01 e 15 anos. Os empregados ainda contam com serviço médico, odontológico e contraturno escolar para os filhos.

TREE FLORESTAL

Fundada em 2012, a Tree Florestal é um player nacional que atua no desenvolvimento sustentável de plantações de pinus e eucalipto, bem como na gestão florestal e comercialização de madeira. Sediada em Curitiba, é 100% controlada pelo FIP (Fundo de Investimento de Participações) Ático Florestal.

A Tree detém 50% da Remasa, que tem mais de 40 anos de expertise no setor florestal brasileiro. Além disso, controla a Tree Trading, responsável por oferecer soluções integradas na comercialização de produtos florestais nos mercados doméstico e internacional.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário