Restaurante japonês de São Paulo inova cardápio com peixes da Amazônia

Comandado pelo mestre Sassá, o restaurante aposta no pescado da Amazônia depois de ter reformulado o cardápio

Comandado pelo mestre Sassá, o renomado restaurante de culinária japonesa Sassá Sushi, localizado em São Paulo (SP), aposta agora no pescado da Amazônia depois de ter reformulado o cardápio para delivery.  A ideia de incrementá-lo com as espécies produzidas e processadas no Complexo de Piscicultura Peixes da Amazônia S.A. surgiu depois de uma visita do proprietário ao empreendimento no Acre.

Ao site Seaffod Brasil, um dos responsáveis pela área comercial da Peixes, Diego Fávero, destaca a importância de levar a Amazônia para o mundo. “O fato de se tratar de um linha de pescado de carne branca, com alto valor proteico e fonte natural de vitaminas, tornou o pintado, o tambaqui e o pirarucu uma excelente alternativa de peixe para quem quer fugir da mesmice na culinária oriental, principalmente na japonesa, que exige sabor e textura”, disse.

Segundo o diretor da Agência de Negócios do Acre (Anac), Inácio Moreira Neto, esse é apenas o início dos bons momentos que o empreendimento tem para viver, gerando cada vez mais economia para o estado. “Só temos visto o reflexo do desenvolvimento que a industrialização passa neste momento no Acre. E o sucesso do Complexo de Piscicultura nos deixa mais felizes, ainda porque é fruto da parceria do governo com o setor empresarial e a comunidade produtora”, destacou.

Fonte: Portal Amazônia

Deixe um comentário