Meio ambiente é discutido por estudantes de Ji-Paraná, RO

Com fantoches, equipe conta histórias e leva conscientização a crianças. Escolas interessadas devem entrar em contato com a Semeia.

Várias escolas recebem palestras sobre educação no meio ambiente em Ji-Paraná, região central do estado. Na manhã desta quinta-feira (7), cerca de 80 alunos participaram e aprenderam sobre o descarte correto do lixo. Segundo Secretaria Municipal de Meio Ambiente(Semeia), o objetivo é alcançar o máximo de escolas possíveis.

Os eventos que já fazem parte da agenda da Semeia voltaram à ativa neste mês de abril. As palestras são realizadas pela Coordenação de Educação Ambiental (CEA). A equipe leva casinha e fantoches feitos de material reciclável, para contar histórias de sala em sala e levar conscientização às crianças.

A coordenadora de Educação Ambiental da Semeia, Poliana Rocha, conta que conseguem transmitir para as crianças, através de histórias contadas com fantoches, conhecimento que vão levar para a vida toda. “Nosso intuito é passar em todas as escolas, ir direto às crianças e ensinar desde pequeno como cuidar do meio ambiente”, explicou a coordenadora.

Aos nove anos de idade, Isabela Letícia, Juliana Souza e Kauan Goulart contam que aprenderam muita coisa durante a apresentação e vão levar a lição para casa e fazer a parte deles para ter uma cidade mais agradável.

“Nós não podemos jogar o lixo nas ruas. Quando poluímos o ar, podemos causar doenças e também fazer mal aos animais. A cidade pode ficar fedida e suja e ninguém quer uma cidade assim”, afirmou a estudante.

Nos próximos dias, mais três encontros devem acontecer em escolas públicas e privadas da cidade. As instituições que tiverem interesse em levar as palestras aos estudantes, devem procurar a equipe da Semeia na avenida Dois de Abril, 2221, Jardim dos Migrantes, ou pelo telefone (69) 3411-4204.

Por: Pâmela Fernandes
Fonte: G1

Deixe um comentário