Blairo Maggi defende prorrogação do CAR para todos

Senador cotado para assumir o Ministério da Agricultura, que se filiou nesta quarta ao PP, afirmou que médios e grandes produtores também merecem extensão prazo.

Cotado para ocupar o Ministério da Agricultura em um eventual governo Michel Temer, o senador Blairo Maggi (PP-MT) defendeu nesta quarta-feira, dia 11, a prorrogação do prazo de inscrição no Cadastro Ambiental Rural (CAR) para todos os produtores rurais. Na semana passada, a presidente Dilma Rousseff autorizou a ampliação do prazo, por meio de medida provisória, apenas para pequenos produtores e agricultores, que poderão fazer a inscrição até 5 de maio de 2017. Para os demais, o prazo terminou em 5 de maio.

O registro no CAR é pré-requisito para produtores rurais obterem os benefícios de programas como o de Regularização Ambiental (PRA), aplicável nos casos da existência de passivos ambientais. Sem o registro no CAR, produtores também ficam sujeitos a restrições na obtenção de crédito agrícola. De acordo com Blairo, os médios e grandes proprietários também merecem a extensão do prazo. Desde 5 de maio, esses produtores ainda podem fazer o cadastro, mas não poderão acessar o crédito rural e perderão os benefícios previstos em lei para quem preencheu no prazo.

Fonte: Canal Rural 

Deixe um comentário