Gisele Bündchen apoia Desmatamento Zero

O projeto de lei, que prevê o fim do desmatamento em todo o Brasil, tramita atualmente nas comissões de legislação participativa da Câmara e do Senado

A modelo Gisele Bündchen mostra seu apoio ao projeto de lei que proíbe o corte de florestas no Brasil
A modelo Gisele Bündchen mostra seu apoio ao projeto de lei que proíbe o corte de florestas no Brasil

A campanha pelo Desmatamento Zero acaba de receber mais um grande aliado: a modelo brasileira Gisele Bündchen vestiu a camisa pela causa e fez um chamado para seus seguidores do Instagram “Espero que possamos acordar para esta realidade antes que seja tarde demais”.

O projeto de lei pelo Desmatamento Zero prevê a proibição do corte de florestas nativas em todo o Brasil e foi entregue no Congresso Nacional em outubro do ano passado, com o apoio de mais de 1,5 de brasileiros que assinaram em favor da proposta

Em seu Instagram, Gisele ressalta que precisamos lutar pelo equilíbrio ambiental para combater os efeitos das mudanças no clima e garantir nossas chances de futuro. “Todos nós (água, florestas, plantas, animais, seres humanos…), que dividimos esse lindo planeta, somos conectados. Não podemos danificar uma parte desse conjunto sem ferir o todo. Nós dependemos desse equilíbrio para nossa sobrevivência”, disse a modelo.

O movimento pelo Desmatamento Zero está ficando cada vez mais forte, além do apoio incrível da modelo, outros formadores de opinião já vestiram a camisa pela campanha, como do estilista Ronaldo Fraga, a cantora Valesca Popozuda os atores Letícia Spiler, Caio Blat, Paulo Vilhena, Marcos Palmeira, Maria Paula e a pintora e cantora Luísa Matsushida (Lovefoxxx).

Nos últimos meses duas redes de supermercados, o Walmart e Pão de Açúcar, publicaram políticas de compra para impedir a entrada de carne bovina que vinda de desmatamento, mostrando na prática que o Desmatamento Zero é possível. Em Brasília, um grupo de Organizações Não Governamentais entregaram uma agenda de ações imediatas ao Ministério do Meio Ambiente, dentre elas adotar o Desmatamento Zero.

Saiba mais sobre a campanha pelo Desmatamento Zero e, se você ainda não faz parte, participe! Assine a petição.

Fonte: Greenpeace

Deixe um comentário