Manifestantes protestam em frente à sede do Ibama em Altamira, no PA

Famílias querem ser reconhecidas como atingidas pela usina de Belo Monte. Ibama recebeu comissão e disse que servidores irão ouvir reivindicações.

protesto_belo_monte

Moradores do bairro Independente, em Altamira, no sudoeste do Pará, protestaram na manhã desta quarta-feira (20) em frente à sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

A manifestação foi organizada por integrantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), que afirmam que cerca de 500 famílias vivem em uma área de risco onde existe uma lagoa e querem ser reconhecidos como afetados pela formação do lago da Usina Hidrelétrica de Belo Monte.

ibama_manifestação

Após se concentrarem em frente ao portão do prédio, os manifestantes formaram uma comissão, que foi recebida por um representante do Ibama, que fez contato com a presidência do Instituto em Brasília. A Diretoria de Licenciamento do órgão se comprometeu a articular a vinda de servidores da capital federal para ouvir as reivindicações dos moradores em data que ainda será marcada.

Fonte: G1

Deixe um comentário