Médicos percorrem a Amazônia de barco para prestar atendimento às comunidades ribeirinhas

Expedição pela bacia do Rio Madeira conta história emocionantes

O Repórter em Ação deste domingo (31) cruza a Amazônia junto com médicos que largaram o conforto de seus consultórios em São Paulo para salvar vidas na Amazônia.

Você seria capaz de deixar seu trabalho por dez dias e atravessar o país simplesmente para fazer o bem? De abrir mão da rotina familiar para oferecer ajuda a um desconhecido? Quem são os brasileiros que arregaçam as mangas e partem numa jornada de solidariedade rumo a uma das regiões mais remotas do país?

Os repórteres do programa embarcam em uma expedição emocionante pela bacia do Rio Madeira ao lado de médicos, dentistas e psicólogos que oferecem a comunidades ribeirinhas muito mais do que simplesmente atendimento de saúde, mas também atenção, carinho e afeto.

Pelo caminho, encontramos histórias fascinantes da maior floresta tropical do mundo: a aldeia indígena onde o cacique é uma mulher, um gringo que leva vida de ermitão e a casa onde um menino de apenas 14 anos é o chefe da família. Desnutridos, ‘Jipe’ e os irmãos mais novos passam fome a maior parte do tempo, mas com a ajuda do “Barco da Esperança”, eles vão conseguir fazer a primeira refeição completa em muito tempo. E terão uma sobremesa inesquecível: vão experimentar chocolate pela primeira vez na vida.

Fonte: R7

Deixe um comentário

2 comentários em “Médicos percorrem a Amazônia de barco para prestar atendimento às comunidades ribeirinhas

Os comentários estão desativados.