Teto da Assembléia Legislativa desaba e prédio fica parcialmente interditado

Acidente ocorreu no domingo, após cano estourar e provocar enxurrada. Elevadores estão sem funcionar e gabinetes foram interditados.

O quarto andar da Assembléia Legislativa do Pará (Alepa) amanheceu interditado na manhã desta segunda-feira (22) por conta do desabamento do forro de gesso. De acordo com o órgão, o acidente ocorreu durante o sábado (20) após um cano da caixa d’água se soltar, provocando uma enxurrada de 10 mil litros de água que danificou parte do prédio.

Alguns gabinetes de parlamentares tiveram de ser fechados, e os elevadores do prédio não estão funcionando. Apesar dos transtornos, a assessoria de comunicação do órgão informa que o vazamento de água e o desabamento do teto não afetam o trabalho do legislativo, já que não havia sessão previstap ara esta segunda. As atividades devem ser retomadas na terça-feira (23).

Funcionários da assembléia legislativa, que pediram para não serem identificados, afirmaram ao G1 que os problemas hidráulicos da casa são antigos, com vazamentos em torneiras, banheiros e até em tomadas de eletricidades.

Uma equipe dos bombeiros, que atua no Gabinete Militar da Assembléia Legislativa, foi destacada para o local do acidente para auxiliar na resolução do problema e elaborar um laudo pericial. De acordo com o gabinete, o desabamento do forro não teve grandes proporções.

Fonte: G1

Deixe um comentário