Congresso em Manaus debate desenvolvimento da Amazônia

Encontro será realizado nesta quinta-feira (15) e na sexta (16), na Ufam. Congresso reunirá aproximadamente 40 palestrantes.

A Amazônia Brasileira e a Pan-Amazônia serão temas do 3º Congresso do Centro Internacional Celso Furtado, que acontece nesta quinta-feira (15) e na sexta (16) na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), em Manaus.  Essa é a primeira vez que o congresso é realizado fora do Rio de Janeiro.

O congresso “Amazônia Brasileira e Pan-Amazônia: riqueza, diversidade e desenvolvimento humano” reunirá cerca de 40 palestrantes, em torno de 3 conferências magnas e uma dezena de mesas.

Participam do encontro a embaixadora María Jacqueline Mendoza Ortega, da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA); embaixador Samuel Pinheiro Guimarães; Pedro Silva Barros, diretor de assuntos econômicos da União das Nações Sul-americanas (Unasul); Ennio Candotti, do Museu da Amazônia; Jean-Marc Siröen, da Universidade de Paris 9-Dauphine; Rebecca Garcia, superintendente da Suframa; Roberto Saturnino Braga, ex-senador e atual diretor-presidente do Centro Celso Furtado; general de Exército Geraldo Miotto, comandante militar da Amazônia, além de professores e especialistas da UFAM e de outras universidades brasileiras e estrangeiras.

Uma homenagem especial ao poeta Thiago de Mello, que estará presente, e ao economista Celso Furtado será prestada ao fim do primeiro dia do congresso.

O programa e demais informações podem ser consultados via internet.

Fonte: G1

 

Deixe um comentário