Natura busca 25 startups com foco na Amazônia para investir

Fabricante de cosméticos fez parceria com a aceleradora Artemisia para treinar os empreendedores selecionados

A aceleradora de negócios Artemisia divulgou ontem o seu novo programa de pré-aceleração. Em parceria com a Natura, eles vão selecionar até 25 startups para o programa Desafio Natura Amazônia: Negócios para Floresta em Pé. O objetivo é apoiar empreendedores que tenham soluções de impacto socioambiental.

O trabalho é focado na geração de renda para a região amazônica, mas não é necessário ter empresa no local, basta apresentar uma solução de impacto socioambiental que seja aplicável na região. Além disso, a Natura procura, preferencialmente, negócios que já tenham desenvolvido um protótipo ou serviço e que sejam escaláveis para atuação na região.

A pré-aceleração será realizada de forma presencial na cidade de Benevides, região metropolitana de Belém (PA), entre os dias 21 e 25 de novembro. A Natura arcará com as despesas de deslocamento, hospedagem e alimentação durante esse período.

Embora não faça nenhum aporte financeiro, a fabricante de cosméticos vai observar todas as 25 startups. Caso alguma delas faça sentido para os negócios do grupo, pode até incorporá-la para o seu negócio ou em outros programas que mantém na região amazônica.

As inscrições vão até o dia 30 de setembro. Para mais informações, os interessados devem acessar o site do programa: http://www.artemisia.org.br/desafionaturaamazonia/#

Por: Raphael Ferreira
Fonte: DCI

Deixe um comentário