Terceira edição do Desafio da Reserva Ducke abre inscrições

A corrida acontece dia 16 de outubro e passa pela selva, igarapés e uma vila urbana.  O evento também terá uma trilha científica e duas exposições

A 3ª Edição do Desafio na Reserva Ducke, uma das atrações que integram a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA/MCTIC), abre inscrições nesta semana. A corrida é voltada para atletas profissionais e recreativos que desejam conhecer e explorar a área natural da Reserva Ducke.

O percurso será de 10km em trilhas de selva natural, o coordenador da competição e responsável pela montagem e parte técnica, o professor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Kleist Mendonça, lembra que todo o trajeto será balizado, incluindo a parte do igarapé que faz parte do percurso. “A largada e chegada se dará na base do Inpa, um local com toda estrutura como banheiro, água, tendas, rede elétrica e frutas para receber nossos participantes”, declara o coordenador.

O professor explica que um dos objetivos da corrida é abrir as portas da Reserva para o público e despertar o interesse pela Amazônia e a também pela ciência. “Além das medalhadas de participação e troféu para os três primeiros lugares masculinos e femininos, a organização irá oferecer transporte saindo da Arena da Amazônia para os participantes. É uma maneira de facilitar o acesso já que a Reserva fica no KM 24 da AM 010” conta Mendonça.

Trilha científica

Segundo a coordenadora local da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, a coordenadora de Tecnologia Social do Inpa, Denise Gutierrez, no mesmo dia terá uma trilha científica com informações e curiosidades sobre a Amazônia e a Reserva. “A trilha acontecerá paralelamente à corrida para as pessoas que desejam conhecer e se aventurar de forma mais lúdica pelas matas da Reserva Ducke”, explica.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas a partir de hoje no do site www.acessocor.com.br na área destinada às corridas realizadas no Amazonas, o valor da inscrição é de R$ 100,00 e inclui medalha, camisa, transporte de ida e volta pro local partindo da Arena da Amazônia além de água e frutas para a hidratação do participante.

A corrida vai acontecer no dia 16 de outubro ás 8h da manhã na Reserva Ducke, até o momento não será oferecida premiação em dinheiro. A única restrição para participar da corrida é que o candidato seja maior de 16 anos. Dúvidas e outras informações podem ser solicitadas através do contato da organização por ligação ou Whatsapp: (92) 98177-0372

Fonte: INPA

Deixe um comentário