Acordo de Paris sobre mudanças climáticas entra em vigor hoje

Para ONU, medida marca início de um novo capítulo para humanidade

O Acordo de Paris sobre as mudanças climáticas, adotado pelos líderes mundiais em dezembro de 2015 na capital francesa, conhecido como COP-21, entra oficialmente em vigor nesta sexta-feira (4). O documento considerado um marco já foi ratificado por 95 países. O texto entra em vigor pouco antes da COP-22 que será realizada entre 07 e 18 de novembro no Marrocos.

O acordo estabelece um caminho para que todos os países limitem o aumento da temperatura e fortaleçam a resiliência frente aos impactos inevitáveis da mudança climática. Para a ONU a entrada em vigor do Acordo de Paris marca o início de um novo capítulo para a humanidade e demonstra que países estão levando à sério sua abordagem à mudança climática.

Para comemorar este dia histórico para as pessoas e para o planeta, o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, reunirá hoje (4) representantes da sociedade civil para uma conversa na sede da ONU, em Nova York.

Outros destaques do Jornal da Amazônia Segunda Edição desta sexta-feira (04): Conquista D’Oeste, no Mato Grosso, terá nova eleição para prefeito; estados da Amazônia têm redução de tarifa entre municípios vizinhos.

Fonte: Jornal da Amazônia 

Deixe um comentário