Exposição mostra história dos 401 anos de Belém

Mostra traz imagens e textos sobre colonização, império e Belle Époque. Exposição pode ser visitada até o final de janeiro.

A Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa) realiza, até o final de janeiro, a exposição “Belém de todas as épocas”, que traz um recorte do patrimônio histórico e cultural da capital paraense em homenagem aos seus 401 anos, que serão completados no próximo dia 12 de janeiro.

Entre as atrações da exposição estão painéis fotográficos, registros audiovisuais, textos e imagens que retratam quatro períodos: colonial, império, república e a modernidade. Desta forma o visitante poderá viajar pelo tempo, aprendendo sobre a fundação da cidade, o período áureo da Belle Époque até os dias de hoje.

Além do conteúdio presencial, a exposição tem um site na internet onde o visitante pode ver pinturas, esculturas, desenhos, gravuras e fotografias de nomes que fizeram a história da arte no Pará, como Antonio Landi, Theodoro Braga e até o fotógrafo Pierre Verger.

Serviço: Exposição ‘Belém Cidade Luz da Amazônia’ em cartaz na sede da Federação das Indústrias do Pará durante o mês de janeiro, exceto entre os dias 18 e 20. Visitas guiadas para grupos podem ser agendadas pelos telefones (91) 4009-4921 / 98335-0000.

Fonte: G1

Deixe um comentário