Mato Grosso solicita recursos federais para divulgação do potencial turístico da Amazônia

Uma campanha irá divulgar o potencial turístico da Amazônia mato-grossense em âmbito nacional e internacional. Um grupo de trabalho no Ministério do Turismo foi formado para tratar das ações deste projeto durante reunião na manhã de quinta-feira (02.02), em Brasília, entre o secretário de Assuntos Estratégicos de Mato Grosso, Jean Campos, e o ministro do Turismo, Marx Beltrão, junto a representantes do Fórum Permanente de Comunicação Pública Governamental da Amazônia Legal.

Foi solicitado, na ocasião, que o governo federal faça um aporte de recursos para divulgar a diversidade e o potencial turístico da Amazônia. Conforme o secretário de Assuntos Estratégicos, a ação tende a reforçar as iniciativas que o Gabinete de Comunicação de Mato Grosso (Gcom), e que a secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) já realizam.

Ele cita ainda que já existe uma inciativa do governo federal nesses moldes de uma campanha ampliada do potencial turístico do Nordeste brasileiro, e houve um aporte de R$ 15 milhões do Ministério do Turismo para a iniciativa.

“A intenção é uma ação integrada para atrair pessoas para conhecer as belezas da região, tendo em vista o olhar de que o turismo gera renda e movimenta a economia. Citamos inclusive algumas iniciativas em que a capilaridade da Embratur [Instituto Brasileiro de Turismo] pode contribuir com o estado de Mato Grosso para espalhar esse material em todo o território nacional, e fora do país também”, explica.

Campos conta que o estado já possui uma iniciativa bem sucedida neste sentido, que é o material ‘Mato Grosso é um gigante’, idealizado para apresentado em visitas nacionais e internacionais. A campanha em formato de vídeo mostra as potencialidades e belezas do estado, que é o terceiro maior em extensão do Brasil. O vídeo institucional aponta também as riquezas de fauna e flora, além da diversidade de ecossistema (o único a ter, sozinho, três dos principais biomas do país: Amazônia, Cerrado e Pantanal).

O encontro contou com a presença dos secretários de Comunicação do Pará, Daniel Nardin, do Acre, Andréa Zílio, e de Roraima, Gustavo Abreu.

Fonte: Secom MT

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