Moradores se arriscam em ponte improvisada no Maranhão

O grande volume de água por causa do período chuvoso rompeu a pista há quatro meses.  Prefeitura de Paço do Lumiar disse que fará reconstrução nas próximas semanas.

Uma ponte improvisada com troncos de árvores é o único acesso para estudantes chegarem à UEB Edith Ribeiro, no bairro Iguaíba, no município de Paço do Lumiar. Moradores reclamam que foram feitas várias reivindicações, mas nenhuma foi atendida. A Prefeitura disse que vai iniciar obras de construção de uma ponte na Rua Itatuaba nas próximas semanas.

A ponte foi construída por moradores há quatro meses e é única forma de chegar do outro lado da Rua Flores. A base da estrutura é composta por pneus que apoiam os troncos de juçareiras usados como piso para a travessia de crianças, adultos e idosos.

O pedreiro Herberth Ferreira disse que a ponte foi construída depois que parte da pista rompeu por causa do grande volume de água que passava por baixo do asfalto. As manilhas de escoamento não suportaram a força do rio e uma grande cratera se formou cortando o acesso dos moradores à Rua Itatuaba.

Moradores se arriscam em ponte improvisada no Iguaíba (Foto: Reprodução TV Mirante)
Moradores se arriscam em ponte improvisada no Iguaíba (Foto: Reprodução TV Mirante)

Quem não consegue passar pela ponte improvisada tem que colocar os pés dentro d’água. “Eu carrego meu filho passando por aí, mas quando chove e o rio fica muito cheio mesmo, a gente tem que passar por dentro (do buraco), carregando as crianças. Eu já caí aí dentro e é uma situação muito ruim”, afirmou a dona de casa Osmailde dos Santos.

Em nota enviada ao JMTV1, a Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, disse que vai realizar a desobstrução do Rio Grande e em caráter de urgência vai dar início à construção de uma ponte na Rua Itatuaba.

Confira a nota na íntegra abaixo:

A Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, informa que ja enviou uma equipe de engenheiros até o local para fazer um levantamento do problema.

De imediato a Secretaria de Infraestrutura informa que vai realizar a desobstrução do Rio Grande e em caráter de urgência vai dar início à construção de uma ponte na Rua Itatuaba. As obras começaram a ser executadas nas próximas semanas, assim que o projeto estiver pronto.

Fonte: G1

Deixe um comentário